5 de jan. de 2026

Neném de Sérgio bem acompanhado

Diene, Bené, Neném, Breno e Tassinha. 


O líder comunitário João Kennedy de Lemos Fernandes – Neném de Sérgio tem uma longa trajetória politica, embora tenha tido pouca sorte com os antigos aliados.

Antes de ser militante do vermelho, Neném era bacurau, e assim conheceu os dois lados da moeda, teve de sobreviver politicamente ao lado de quem só quer fazer o outros de escada.

Lá em 1992 tinha o mandado de vereador garantido com seu pai Sérgio Abdon fazendo investimentos na pré-campanha. Mas, sofreu o tiro de misericórdia quando o ex-prefeito Giovani deixou o PFL irregular, tirando ele próprio e toda a nominata fora da disputa.

De lá pra cá foi só ladeira abaixo. Apesar de sua conduta ética e fidelidade partidária ao MDB e PSB, Neném não conseguiu êxito e cada vez sua votação diminui servindo apenas como soma no coeficiente para eleger outros.

Desta vez tomou nova atitude e sua aproximação com Junior Benevides dará mais visibilidade ao trabalho comunitário que desenvolve na agricultura familiar no Canto das Pedras.

Neném é servidor público de carreira e já foi secretário de agricultura do município. Talvez quem vivia lhe elogiando hoje ignore suas virtudes, mas é assim, para uns exploradores a pessoa só presta se tiver servindo aos seus interesses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Dois homicídios registrados em Assú

Uma mulher foi morta a tiros na noite desta terça-feira, 6 de janeiro de 2026, na cidade de Assú. O crime ocorreu na Rua Salon Wanderley, n...