19 de jan. de 2026

Família Benevides mantém hegemonia em Carnaubais


O peso político de um grupo com raízes históricas  não pode ser subestimado. Não é por acaso que a família Benevides, como assim podemos chamar, comanda a política em Carnaubais.

Dr. Gleudinho, filho caçula de Manoelzinho de Gilda está hoje ocupando a cadeira de prefeito e cumprindo a missão que democraticamente lhe foi permito por Deus. 

Na gestão, tem o irmão ex-prefeito Júnior Benevides, atual secretário do Trabalho e Assistência Social. O 'Bené' exerce forte influência no município, sendo um líder com o cheiro do povo. 

Cuidando da burocracia financeira, Gilmário é um braço direito na gestão, mantendo o equilíbrio orçamentário entre receitas e ordenanças de despesas. Entende bem do ofício contábil. 

A empresária Gilcema como irmã tem papel de conselheira e guardiã, suprindo a ausência da mãe que deixou ricos ensinamentos. 

A cunhada Eudiene, atual presidente da Câmara Municipal, cumpre o terceiro mandato sendo a vereadora mais votada.

DNA político, o cunhado Pedro Minora, herdeiro do ex-vereador Chico de Neco, é colaborador nas batalhas políticas.

Sandra Magaly, com fineza e desenvoltura teve papel importante na articulação no grupo das mulheres na campanha.

Ketty, a primeira-dama, é um porto seguro do prefeito, na chefia de gabinete tem sido presente ao lado de Dr. Gleudinho.

DNA POLÍTICO CORRENDO NAS VEIAS

A família que tem participação decisiva desde a primeira eleição do município, na década de 60, continua firme na hegemonia política.

A nova geração dos Benevides mostram tendência de seguir os passos dos genitores. São filhos exemplares que honram seus pais.

Certamente , com trabalho, respeito e humildade, os Benevides permanecerão por um bom tempo na liderança e no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Família Benevides mantém hegemonia em Carnaubais

O peso político de um grupo com raízes históricas  não pode ser subestimado. Não é por acaso que a  família Benevides, como assim podemos ch...