A política tem armadilhas que podem capturar eleitores inexperientes ou despreparados com facilidade, levando-os a se posicionar com base em discursos demagogos.
O que move o demagogo?
Ele atua com base em paixões e emoções populares. Ele é um mestre na arte de manipular sentimentos para obter vantagens. Em vez de se basear em fatos e argumentos lógicos, ele constrói narrativas absurdas e distorce a realidade para justificar suas ideias.
As táticas da demagogia
O dito cujo se apresenta como o defensor do “povo”, das minorias e daqueles que se sentem injustiçados. Ele culpa as “elites” – um grupo que nunca é claramente definido – e os legítimos representantes por todas as desgraças. O demagogo é ardiloso igual um encantador de serpentes.
![]() |
No campo político o demagogo em sua vaidade apresenta-se como figura correta, impoluta, porém na realidade são incorrigíveis e comparados a carvão, apagado suja e aceso queima.
Dica: a melhor forma de conhece-lo é analisar o passado do demagogo; geralmente sua falácia tenta esconder seus próprios erros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante!