11 de set. de 2025

FECISMEL movimenta polos educacionais de Serra do Mel

Aconteceu nesta quinta-feira, 11, a conclusão da etapa nos polos da Feira Municipal de Ciências, Inovação e Sustentabilidade (FECISMEL), evento que se consolidou como espaço de descobertas, aprendizado e troca de conhecimentos entre alunos da rede municipal de ensino.


A feira foi realizada nos polos Paraná, Bahia, Goiás, Ceará, Brasília e Rio Grande do Norte, reunindo dezenas de projetos científicos desenvolvidos pelos estudantes, sob orientação de professores e apoio das equipes pedagógicas.

Somente na Escola da Vila RN, onde aconteceu o encerramento desta etapa, foram apresentados 41 projetos, avaliados pela comissão julgadora para definição dos finalistas. Professores, gestores e servidores da educação acompanharam de perto cada apresentação, destacando a dedicação e o entusiasmo dos alunos.

Na próxima segunda-feira, 15, a FECISMEL terá seu momento de encerramento, com a entrega da premiação aos melhores trabalhos, em evento que acontecerá na Escola Maria Eva, a partir das 8h da manhã. A comunidade escolar e a população em geral estão convidados a prestigiar a criatividade e o esforço dos estudantes.

Dos projetos apresentados nos polos e que foram classificados, 15 serão selecionados para representar Serra do Mel na Feira de Ciências do Semi-Árido Potiguar (FECAP), que será realizada na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), em Mossoró.

A secretária municipal de Educação, Milane Azevedo, destacou o papel transformador da feira. “A FECISMEL mostra que a educação vai além da sala de aula. Nossos alunos são capazes de criar soluções inovadoras para problemas reais, refletindo sobre sustentabilidade, ciência e cidadania. É motivo de orgulho ver tantos talentos surgindo em nossas escolas”.

Já a diretora da Escola da Vila RN, Íris Azevedo, ressaltou o engajamento da comunidade escolar. “Encerrar a etapa da feira aqui na Vila RN foi uma experiência inesquecível. Tivemos 41 projetos apresentados, cada um mostrando a dedicação e a criatividade dos nossos estudantes. Esse movimento fortalece não apenas a aprendizagem, mas também a autoestima dos alunos e o sentimento de pertencimento da comunidade”.

Para o prefeito Kênio Azevedo, a FECISMEL reforça o compromisso da Administração Municipal com a educação, com a inovação, a sustentabilidade e a formação cidadã, preparando os jovens para desafios acadêmicos e sociais cada vez maiores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Jovem é assassinado a tiros em Serra do Mel

Um homicídio foi registrado na manhã deste sábado, 14 de março de 2026, na Vila Brasília, em Serra do Mel. De acordo com as primeiras inform...