![]() |
O Senado deve votar nesta semana o projeto de lei que reduz o tempo de inelegibilidade para políticos condenados na Justiça.
O texto relatado pelo senador Weverton (PDT-MA) unifica em oito anos o prazo de impedimento por lei, que passa a correr juntamente com a pena eventualmente imposta pela Justiça a um mandatário.
Antes, a inelegibilidade só passava a contar depois do cumprimento da pena.
O projeto foi proposto pela deputada Dani Cunha (União-RJ), filha do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, e aprovado na Câmara.
Apesar de alguns senadores contrários, o texto também deve ser aprova no Senado. De acordo com o projeto, a nova regra teria aplicação imediata — inclusive para condenações já existentes, o que livraria políticos já condenados por corrupção, por exemplo, para se candidatarem em 2026.

Cambada de vagabundos mais um tapa na cara da sociedade aprovar um texto desse
ResponderExcluir