O político: leão e raposa
“Há dois métodos de luta. Um é pela lei, e o outro pela força. O primeiro é próprio dos homens. O segundo, dos animais. Entretanto, como o primeiro método é muitas vezes insuficiente, deve-se aprender a usar o segundo. Um príncipe, então, sendo obrigado a saber lutar como um animal, deve imitar a raposa e o leão, pois o leão não sabe proteger-se das armadilhas, e a raposa não consegue defender-se dos lobos. O príncipe, portanto, deve ser uma raposa para reconhecer as armadilhas e um leão para assustar os lobos.” – Maquiavel, em O Príncipe.
Padre Kelmon
![]() |
Tem gente que faz política com proposta e ações. E quem não tem o que apresentar tenta derrubar os outros, falando mal dos adversários, tipo Padre Kelmon que lançou-se candidato a presidente só pra fazer lacração.
Curtinhas
- Com o advento do celular findou aquele tempo de reclamações das crianças passarem muito tempo vendo televisão. Agora só reclamam do smartphone. Piorou!!
- A democracia, essa senhora elegante, não se resume a apertar botões nas urnas. Ela exige um contrato civilizatório, respeito às instituições e aos eleitos pela maioria.
- Dizia Magalhães Pinto: Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.
- Trocando em miúdos... os aliados de hoje são os inimigos de amanhã. E vice-versa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante!