![]() |
Responsável pela investigação da morte de uma criança de 11 anos que caiu de uma van de transporte escolar no interior do RN, o delegado Valério Kürten apresentou novidades sobre o caso na sexta-feira [6].
A Polícia Civil concluiu que o acidente foi ocasionado por uma “brincadeira” realizada pela vítima, Luyz Ronaldo Carvalho Bezerra, que saiu do veículo pela janela.
Ainda segundo o delegado, o motorista da van vai ser indiciado por homicídio culposo porque não tinha habilitação para conduzir esse tipo de veículo.
O delegado esteve com a equipe na cidade de Carnaubais, refez todo o trajeto da van e informou que conseguiu conversar com crianças que faziam o mesmo percurso com Luyz.
Duas meninas contaram que há algum tempo costumavam fazer uma “brincadeira” em que elas saíam pela janela da van em movimento e acessavam uma escada que fica no veículo.
Por meio de nota, a prefeitura de Carnaubais informou que também está apurando o caso e vai buscar informações sobre os responsáveis, e, se forem confirmadas as irregularidades, vai tomar as providências para que situações como essa não voltem a acontecer.
O acidente
Luyz estudava na Escola Estadual Adalgiza Emídia Costa e diariamente usava o transporte escolar fornecido pela prefeitura de Carnaubais. Na última segunda-feira (2), ele voltava para casa, na van escolar, sozinho com o motorista.
No entanto, quando o veículo chegou à comunidade Tabatinga, onde ele morava, o menino não foi encontrado pelo motorista dentro do carro.
Familiares fizeram buscas e encontraram Luyz caído na estrada. Ele foi socorrido e levado ao hospital do município, mas não resistiu e morreu.
Segundo as investigações, na queda do veículo, o garoto bateu a cabeça em uma pedra.
G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante!