8 de jun. de 2025

Polícia conclui que ‘brincadeira’ causou morte de criança que caiu de van escolar

Responsável pela investigação da morte de uma criança de 11 anos que caiu de uma van de transporte escolar no interior do RN, o delegado Valério Kürten apresentou novidades sobre o caso na sexta-feira [6].

A Polícia Civil concluiu que o acidente foi ocasionado por uma “brincadeira” realizada pela vítima, Luyz Ronaldo Carvalho Bezerra, que saiu do veículo pela janela.

Ainda segundo o delegado, o motorista da van vai ser indiciado por homicídio culposo porque não tinha habilitação para conduzir esse tipo de veículo.

O delegado esteve com a equipe na cidade de Carnaubais, refez todo o trajeto da van e informou que conseguiu conversar com crianças que faziam o mesmo percurso com Luyz.

Duas meninas contaram que há algum tempo costumavam fazer uma “brincadeira” em que elas saíam pela janela da van em movimento e acessavam uma escada que fica no veículo.

Por meio de nota, a prefeitura de Carnaubais informou que também está apurando o caso e vai buscar informações sobre os responsáveis, e, se forem confirmadas as irregularidades, vai tomar as providências para que situações como essa não voltem a acontecer.

O acidente

Luyz estudava na Escola Estadual Adalgiza Emídia Costa e diariamente usava o transporte escolar fornecido pela prefeitura de Carnaubais. Na última segunda-feira (2), ele voltava para casa, na van escolar, sozinho com o motorista. 

No entanto, quando o veículo chegou à comunidade Tabatinga, onde ele morava, o menino não foi encontrado pelo motorista dentro do carro.

Familiares fizeram buscas e encontraram Luyz caído na estrada. Ele foi socorrido e levado ao hospital do município, mas não resistiu e morreu.

Segundo as investigações, na queda do veículo, o garoto bateu a cabeça em uma pedra.

G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou nesta sexta-feira (11) que quer universalizar o programa federal Pé-de-Meia a todos estudan...