15 de abr. de 2025

“Fomos surpreendidos com dívidas que somam 30 milhões”

Dr. Gleudinho: "Não foi a toa que decretamos 90 dias de calamidade financeira".


O prefeito de Carnaubais, Dr. Gleudinho [PL] reafirmou que a nova gestão municipal herdou dívidas e mais dividas que viraram uma bola de neve.

Segundo o gestor, não houve transição como deveria e ao assumir o cargo foi surpreendido com rombo exorbitante, começando com o salário de dezembro dos servidores, 13º e terço de férias, além de dos meses de INSS, sete parcelas de consignado, etc.

Dr. Gleudinho disse que logo de início uma avalanche de fornecedores bateram na porta da prefeitura cobrando pagamento atrasado.

Entre as débitos previstos a prefeitura tem que pagar R$ 17 milhões de empréstimo contraído na gestão anterior, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), programa de crédito da Caixa Econômica Federal.

“Já pagando R$ 760 mil só de juros que são progressivos e vão aumentando. Quando começar as parcelas [mensais], a prefeitura vai desembolsar uma boa parte da receita para pagar esse empréstimo.

Esse dinheiro poderia está sendo investido em melhorias para a população, porém são débitos fixos e obrigatórios. 

“Tivemos que decretar três meses de calamidade financeira e revisar contratos para conter gastos”, explicou.

ENTREVISTAS

O Chefe do Executivo concedeu duas entrevistas nesta terça-feira [15], nas FM’s Nova 89 e 104,9 do Assú.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Serra do Mel marca presença na maior feira de turismo do RN

A cidade de Serra do Mel esteve representada na Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (FEMPTUR) , o maior evento...