![]() |
Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, o senador Otto Alencar (PSD-BA) tem se esforçado para aprovar no colegiado novas regras para as eleições e se diz incomodado com uma certa letargia do Congresso Nacional.
Para ele, os parlamentares estão demorando demais a começar, de fato, a votar propostas de interessam do país.
O senador apontou a necessidade de acabar com a reeleição e com as eleições de dois em dois anos. Ele defende unir os pleitos municipais com as eleições gerais, quando são escolhidos presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.
São dois pontos que, no entender de Otto Alencar, não deixam os políticos pensarem em outra coisa a não ser renovar seus mandatos. “Vai fazer três meses que o Congresso abriu e está até agora em total letargia”, queixa-se.
- “Há muita política e pouca ação. Quem governa não tem sossego para governar. É desassossego para prefeito, para governador ou para presidente da República. Toda semana agora pipoca uma pesquisa e é o que se fala nas sessões. Vamos discutir a pesquisa em vez de discutir saúde e educação”, afirma o senador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, sua opinião é importante!