expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Porto do Mangue e Escola da Assembleia do RN discutem projeto piloto na área ambiental

A Secretaria Municipal de Educação de Porto do Mangue se reuniu com a Escola da Assembleia do RN (EALRN) para debater um projeto voltado à educação ambiental e sustentabilidade nas escolas. 

O encontro contou com a participação da secretária Adilene Silveira, integrantes da gestão do prefeito Dino e do diretor da EALRN, José Bezerra Marinho.

A iniciativa busca integrar teoria e prática, promovendo uma formação mais consciente sobre os desafios ambientais. O objetivo é tornar o município de Porto do Mangue modelo na implementação da primeira micro reserva ambiental que será implantada na Escola Francisca Serafim de Sousa. 

Além da MRA, será desenvolvido a capacitação na área de economia com educação financeira e outras ações que estimulem a sustentabilidade no ambiente escolar.

Participaram ainda o deputado Adjuto, o chefe de gabinete parlamentar Lúcio de Medeiros Dantas Júnior, os assessores parlamentares Cristiano Manoel Dantas de Lima e Jean Batista da Silva da Prefeitura de Porto do Mangue, o professor da UFRN Walter José Paizinho, a diretora escolar Antonia Lucineide Dantas e a chefe da Divisão Acadêmica da EALRN, Kássia Moura.

A parceria pretende desenvolver práticas inovadoras para sensibilizar os estudantes sobre a preservação ambiental e educação financeira, preparando-os para enfrentar os desafios do futuro de forma mais consciente e responsável.

--


Nenhum comentário: