expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Médicos da UTI do Tarcísio Maia anunciam paralisação

Em assembleia realizada ontem (31) entre os médicos que atuam na UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, e o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), a categoria definiu datas para realizar paralisação dos atendimentos, caso o Estado não cumpra acordo e efetue os pagamentos dos meses de setembro e outubro/2024.

O Governo do Estado tem descumprido sistematicamente o acordo pré-processual firmado perante a Juíza Federal Gisele Leite em que foi estabelecido um calendário para pagamento dos valores em atraso. O mês de setembro/2024, por exemplo, deveria ter sido pago ainda neste mês de janeiro.

Em resposta ao descumprimento do acordo, o Sinmed RN encaminhou ofício para a empresa SAMA, Secretaria de Saúde do Estado e para a diretoria do HRTM, informando sobre novos prazos acordados com os médicos: 5 de fevereiro para pagamento do mês de setembro e 25 de fevereiro para pagamento do mês de outubro.

Caso estas novas datas não sejam respeitadas, a categoria inicia um movimento de paralisação no 6/2 e, se o atraso persistir também para o mês de outubro, uma nova paralisação já está marcada para o dia 26/2.

PARALISAÇÃO

Durante a paralisação dos médicos, a assistência na UTI será reduzida. Não serão aceitos novos pacientes e os leitos que ficarem vagos por alta de pacientes não serão ocupados. 

Os médicos devem prestar cuidados apenas aos pacientes internados, até que recebam alta e aqueles que necessitarem de internação em UTI serão orientados a buscar outras unidades de saúde do Estado.


Nenhum comentário: