Todo gestor quer deixar uma marca em sua administração. Na intenção de capitalizar eleitoralmente em cima de uma suposta eficiência, não é incomum ver obras aceleradas pela pressão política.
Mas, no caso do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), o cálculo político se sobrepôs à realidade das coisas com a inauguração de uma série de obras que sequer foram finalizadas.
Em dezembro de 2024, já nos últimos dias da gestão, dia 30, foi inaugurado o 1º bloco do Hospital Municipal de Natal – São Padre Pio. A unidade de saúde também não foi finalizada. O hospital recebeu um investimento de R$140 milhões e, apesar dos 100 leitos prontos, eles ainda não estão funcionando.
A obra de drenagem nas ruas no bairro Igapó, Zona Norte da capital, foi inaugurada em 30 de dezembro de 2024. Já em 13 de janeiro uma retroescavadeira caiu em uma cratera aberta no mesmo local da obra inaugurada.
‘Álvaro Dias encerrou sua gestão gastando milhões em obras mal planejadas e ainda quis enganar o povo fazendo inaugurações, mesmo elas estando inacabadas”, enfim, a gestão que deixou Natal ainda pior do que quando tinha começado“, avalia o vereador Daniel Valença (PT).
Outra obra inaugurada em dezembro de 2024 e que até 29 de janeiro não havia sido concluída é o Mirante do Mar, localizado na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Ladeira do Sol. O espaço, que tem vista para as praias centrais, de Miami à Praia do Forte e à época vendido com mais novo “atrativo” turístico, segue com tapumes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário