A situação financeira em que algumas prefeituras se encontram é crítica e afeta diretamente o servidor público que tem sido o mais prejudicado. Em algumas cidades nem o pagamento do 13º salário e muito menos o mês de dezembro foram efetuados, somando milhões no saldo devedor.
Calamidade financeira
No vale do Açu já tem prefeito decretando situação de calamidade em função de não ter ocorridos o devido processo de transição governamental. Cidade destruída, obras inacabadas, frota sucateada... O cenário é esse, lamentavelmente.
Transparência
É muito provável que o rombo deixado nas prefeituras seja exposto nos próximos dias. No mínimo é o que deve ser feito após auditoria nas contas. Alguns prefeitos vão precisar de meses para tirar com muito esforço o município do ‘atoleiro’ administrativo.
Pra tirar o foco
Pessoas ligadas as ex-inquilinos do poder estão atacando desde a primeira horas os novos prefeitos e suas equipes para desviar o foco da verdadeira ‘herança’ deixada por ex-mandatários. Nas redes sociais tem vozes agourentas gritando dia e noite com o único intuito de criar cortina de fumaça dessa 'bomba relógio'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário