expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Mina de ouro e energias renováveis elevam empregos em Currais Novos

Da redação - Estado.

Situada no Seridó do Rio Grande do Norte e em localização estratégica, uma vez que está no meio do Estado e perto da divisa com a Paraíba, Currais Novos se destacou em 2024 como a quarta cidade que mais gerou emprego em todo o RN.

Entre admissões e demissões, o saldo de empregos foi de 1.502, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A motivação para a criação de novas vagas , segundo representantes da prefeitura e moradores da cidade, é uma “corrida do ouro” que acontece em Currais Novos, com uma mina prestes a explorar o mineral em 2025, e o crescimento das energias renováveis, entre parques eólicos e solares.

Segundo os dados do Caged, de janeiro a outubro, Currais Novos ficou atrás somente de Natal, Mossoró e Parnamirim no saldo de empregos, número considerado expressivo e comemorado pelo prefeito Odon Junior (PT), que encerra um mandato de oito anos no próximo dia 31.

Considerando somente outubro, a cidade ficou em segundo lugar entre todos os municípios do RN que mais geraram empregos nas Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

Prefeito faz balanço e aponta avanços

Prestes a entregar a cadeira de prefeito no próximo dia 31 de dezembro, Odon Júnior (PT) ficou oito anos no cargo em Currais Novos e avalia a gestão como “positiva”. 

Ele cita que a cidade avançou em questões importantes de infraestrutura, como saúde e educação pública, e aponta os desafios para a nova gestão. 

O próximo prefeito será Lucas Galvão (PT), secretário de Obras durante a gestão passada. A vice é a advogada Milena Galvão (PSDB).

Tribuna do Norte.


Nenhum comentário: