7 de dez. de 2024

Henrique Alves vai recorrer de decisão

O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves emitiu nota à imprensa sobre recente decisão judicial que o condenou por prática de improbidade administrativa. 

- “Em que pese condenatória, a própria sentença reconhece não haver prova de que Henrique Alves “prometia ou oferecia propina ou se envolvia direta e ostensivamente nas operações” objeto da acusação.

Henrique Eduardo informou, por intermédio de sua defesa, que “sua condenação se deu ao argumento de que não seria crível, que ele não soubesse da origem do dinheiro que teria sido doado à sua campanha ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte em 2014”. 

- “A defesa entende, no entanto, que nenhuma condenação pode ser fundamentada em crença pessoal do magistrado, que não esteja lastreada nas provas dos autos, e, por isso, irá recorrer da sentença”, diz.

A ação de improbidade administrativa tramita na 5a Vara da Justiça Federal no RN sob o número 0801394-23.2018.4.05.8400. Ainda cabe recurso da decisão.

TN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Deputados decidem prazo para Estado pagar emendas

Ao aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026, na sexta-feira [10], a Assembleia Legislativa aprovou emenda ao projeto, obrig...