27 de nov. de 2024

Mossoró: Hospital da Mulher suspende cirurgias por falta de insumos

O Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, suspendeu todos os procedimentos cirúrgicos de urgência e emergência devido à falta de olhar e diversos medicamentos críticos, como antibióticos, sedativos e corticosteróides.

A medida foi formalizada pelo diretor técnico Hugo Marcus Aguiar de Melo Rodrigues, que comunicou a situação à Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN). Inaugurado em dezembro de 2022 com um investimento de mais de R$ 134 milhões, o hospital ainda não realizou um único parto, refletindo desafios na gestão e no abastecimento de suprimentos essenciais.

Entre os itens em falta estão antibióticos, sedativos, corticosteróides e outros medicamentos críticos, como oxacilina, flumazenil, dexametasona injetável, metilergometrina, fenobarbital, etomidato, adenosina, metilprednisolona 125, bicarbonato de sódio e cateter duplo lúmen 5 FR. 

Sem esses recursos essenciais, o hospital fica impossibilitado de realizar procedimentos básicos de emergência, colocando em risco a saúde dos pacientes que dependem da unidade para atendimento urgente.

*Com informações Blog Carlos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Datafolha: Lula lidera contra Bolsonaro, Ciro e nomes da direita

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5/4) aponta que, se as eleições fossem hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) superari...