expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

EM OFF

Allison, Flávio e Flavinha.

De olho em 2026

O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) está pavimentando seu caminho para viabilizar seu nome no grupo da oposição na corrida pelo governo do Estado em 2026. Mesmo antes de iniciar seu segundo mandato, Allyson já está em articulações políticas para ampliar sua base de apoio. No final de semana convidou o prefeito reeleito de Caicó, Dr. Dateu (PSDB), para a inauguração de uma arena esportiva. Allyson também se encontrou com a prefeita eleita de Macau, Flavinha Veras, filha do ex-prefeito Flávio Veras. 

APERTEM O CINTO

O governo estadual do RN decidiu “cortar a própria carne” para mostrar a necessidade de aprovar o pacote fiscal para reequilibrar as contas públicas do RN. As medidas anunciadas pelo governo suspendem novos gastos, contratações, pagamento de diárias, entre outras coisas, até 30 de abril de 2025.

A Assembleia Legislativa do RN deverá realizar nesta terça, 12 novas eleições para a mesa diretora. E, provavelmente, o presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) será reeleito mais uma vez. A eleição acontece porque STF anulará o processo que renovou o mandato de Ezequiel, de forma antecipada, ainda em 2023.

CRISE  FINANCEIRA

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (PSDB), enfrenta enorme dificuldade para fechar as contas. Muito dificilmente conseguirá. Os dois últimos repasses (duodécimo) a serem feitos pelo Executivo em novembro e dezembro não serão suficientes para cobrir o que tem para pagar. É arrocho!

MUDANÇA NO AR

A antiga Rádio Tapuyo de Mossoró, hoje, Rede Potiguar de Comunicação, passará das mãos de Carlos Augusto e Rosalba para o suplente de senador Flávio Azevedo, para ter sua programação engajada na campanha do senador Rogério Marinho ao governo do estado.

FAVELAS NO RN

Na terra de Câmara Cascudo tem mais de 175 mil pessoas em favelas e comunidades urbanas, segundo o Censo Demográfico de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado na sexta-feira (8). No Estado foram contabilizadas 101 dessas áreas, sendo que a maior concentração ocorre em Natal, com 73 Favelas e Comunidades.

ALÉM DA CAPITAL

Segundo as estatísticas, Mossoró tem 12 favelas (11,9%), seguido de São Gonçalo do Amarante com 9 (8,9%) e Parnamirim com 6 (5,9). Extremoz apresentou apenas uma favela ou comunidade urbana, correspondendo a 1,0% do total no RN.


Nenhum comentário: