expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Oposição terá bancada reduzida, mas não deve ser subestimada

Mário, Josimar e Jânio formam o G3. 

Da redação – disputa interna na camara 

A cada período de composição da Mesa Diretora do Legislativo surge as especulações entre quem governa e quem está fora do poder. 

Este ano, diferente do que ocorreu nas eleições anteriores, a base governista, composta por PL e PSDB, conseguiu assegurar seis das nove cadeiras, o que garante tranquilidade para o prefeito eleito Dr. Gleudinho (PL).

Com uma bancada robusta a partir do ano que vem, o novo prefeito deve iniciar o mandato com no mínimo dois terços na sua base aliada.

A oposição provavelmente contará com três vereadores: Mário Cesar e Josimar, ambos do PSB e Jânio Menezes, do Republicanos.

PRESIDÊNCIA 

A vereadora Eudiene Benevides (PL), reeleita com a maior votação, novamente, é apontada como favorita para continuar presidindo a Casa Legislativa.

A eleição ocorrerá no dia da posse em 1º de janeiro de 2025. 

A oposição sem o número suficiente terá dificuldade para formar chapa, porém, ainda que seja pequena não pode ser subestimada.

Em tempo 

A única vez que a oposição conseguiu eleger a Mesa Diretora da Câmara de Carnaubais foi em 2005, quando o PSB elegeu cinco vereadores. 

Na época, Toinho Cobra contou com os votos de Júnior Benevides, Batista de Dioclécio, Marcos Cavalcante e Norma Siqueira. 


Nenhum comentário: