Allyson governador
A vitória de Allyson em Mossoró repercutiu nos bastidores da política estadual. A leitura é simples e de fácil entendimento: o prefeito reeleito é nome forte ao Governo do RN nas eleições de 2026. Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do RN, exerce forte influência nas regiões Oeste, Salineira e Vale do Açu.
Quem levará a melhor?
O segundo turno de Natal terá o combate Lula X Bolsonaro. O presidente está presente no palanque de Natália Bonavides (PT) e o vice-presidente estará na capital pedindo votos para o seu candidato Paulinho Freire (União).
Né fraco não
O senador Rogério Marinho já tem o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro para comandar o Partido Liberal (PL) no Brasil. A sugestão partiu de Valdemar Costa Neto, e Rogério deve assumir o posto em 2025.
A força do centrão
Os partidos União Brasil e PP podem se fundir. Se isso se concretizar, será criado o maior partido do Brasil com 1321 prefeitos, 106 deputados e 13 senadores. No RN os dois partidos são comandados pelo ex-senador José Agripino e pelo deputado João Maia.
Solitária sobrevivente
Reeleita com 3.408 votos, a sexta mais votada à Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Marleide Cunha (PT) é a “sobrevivente” da atual bancada oposicionista. Foi a única que conseguiu êxito nas urnas e sai das eleições fortalecida para liderar a oposição ao prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).
Bons de urnas
A prefeita Maria Elce (MDB), de Major Sales, obteve a maior vitória nas eleições do RN, em termos percentuais. Foi eleita com 96,63% dos votos válidos. Em seguida, Josiene do MDB, eleita no município de Paraná, com 92,14%. Depois, Salomão Gomes (PP), em Felipe Guerra, com 81,60%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário