expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 4 de agosto de 2024

Mossoró – Fatos e Notícias

ALYSSON FAZ OPOSIÇÃO ENCOLHER AINDA MAIS

O vereador Isaac da Casca (MDB), que até então integrava a bancada de oposição, compareceu à convenção que homologou as candidaturas à reeleição do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) e de seu vice Marcos Medeiros (PSD). O Republicanos, que chegou a ter pré-candidatura própria a prefeito, oficializou apoio à reeleição do prefeito e levou seus 22 candidatos a vereador ao arco de alianças, inclusive Heliane, mãe de Isaac.


ROSALBA VAI COM GENIVAN VALE

Na manhã deste domingo (4), durante a convençãol do Partido Progressista (PP), a ex-prefeita Rosalba Ciarlini anunciou apoio à candidatura de Genivan Vale (PL) à prefeitura de Mossoró. Também foram homologados os 18 nomes que disputarão vagas na Câmara Municipal. Rosalba falou sobre essa adesão e disse que a escolha foi feita após consulta feita aos aliados.


LAWRENCE E SEU FARDO PESADO

O presidente da Câmara, Lawrence Amorim, teve seu nome homologado como candidato a prefeito em convenção do PSDB/Cidadania e apoio de nove partidos, incluindo a Federação da Esperança (PT, PCdoB e PV).Ele enfrenta um desafio que precisa contornar nas ruas: a impopularidade da governadora Fátima Bezerra. O fardo é pesado.


AVANTE SEM TONY E SEM RUMO

O Avante realizou sua convenção cartorial, mas não bateu o martelo quanto ao apoio a um nome para a prefeitura. O partido segue dividido: uma ala defende o apoio a Lawrence Amorim (PSDB), enquanto outra quer levar o partido a apoiar Genivan Vale (PL). A decisão final ficou nas mãos dos candidatos a vereador, que terão liberdade para escolher quem apoiar. A ausência do vereador Tony Fernandes foi o destaque da convenção. 


CLÁUDIA DESISTE E IRRITA ROSALBA

A ex-prefeita de Mossoró, Claudia Regina anunciou a retirada de sua pré-candidatura a vereadora de horas antes da convenção do PP que ocorreu neste domingo (4). Cláudia vinha demonstrando insatisfação com a possibilidade de Rosalba Ciarlini anunciar apoio ao PL durante a convenção, coisa que ela não aceitava devido uma mágoa com o boldonarismo.