expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Essa tábua tem prego, Adolfo!

 

A pré-campanha com cheiro de fumaça saindo da fogueira de vaidades, faz lembrar de um episódio na antiga Timbaúba, entre dois tradicionais moradores da comunidade: Adolfo Wanderley e Chico Targino, amigos desde criança.

O fato é repassado pelos mais velhos e serve para alertar sobre o risco que cada um corre na hora de um mal entendido.

A história conta o episódio que Adolfo Acácio Wanderley uma certa vez de forma indignada, após uns goles de cachaça, tentou agredir o vizinho Chico Targino, ameaçando dá uma bordoada no seu desafeto, após uma infeliz discussão.

De imediato num impulso de raiva pegou uma tábua solta de um caixão no botequim de Tereza Maxuíba, onde bebiam e partiu pra cima da vítima.

 – Chico Targino com olhar veloz, ao ver Adolfo levantar o braço para desferir a pancada, observou uma agravante e perigosa situação em que estava submetido, vendo o perigo gritou: Adolfo esta tábua tem prego.

Isto foi o suficiente para que Adolfo recuperasse a lucidez e desistisse da injusta agressão ao companheiro. Deu um abraço no amigo e voltaram à tomar pinga como se nada tivesse acontecido!

Moral da história...

Uma agressão verbal é tão violenta como uma agressão física, e pode deixar profundas sequelas. Amigos são jóias, cada vez mais raras. Preserve-os e não deixe que pequenas coisas destruam amizades!