expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 5 de junho de 2024

NOTÍCIAS DA CAPITAL DO OESTE

Mossoró tem 184.815 pessoas aptas a votar na eleição de 6 de outubro deste ano, conforme dados apurados hoje (4) na Justiça Eleitoral. O processamento do eleitorado para 2024 está em fase final. Terminará até o fim deste mês. Mossoró registra praticamente o mesmo aumento verificado de 2016 para 2020: 8.600 novos eleitores.

MULHER

A ex-prefeita e ex-vereadora de Mossoró Cláudia Regina lançou, em redes sociais, manifesto intitulado “Elas na Câmara”. O objetivo é incentivar a participação de mulheres na política legislativa. Ainda é tímida a participação feminina na política legislativa de Mossoró. Prova disso é que, em 171 anos, a Câmara Municipal só teve 24 vereadoras. Cláudia Regina é pré-candidata a vereadora pelo Progressistas (PP).

GREVE

Os professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) aprovaram nesta terça-feira (4) adesão à greve geral, a partir da próxima segunda-feira (10), por tempo indeterminado. Foram 195 votos favoráveis, 94 contrários e sete abstenções. A categoria se une à mobilização nacional, iniciada há mais de 50 dias, em busca de reajuste salarial.

LULA

A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) professora Ludimilla de Oliveira convidou o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para receber o título de Doutor Honoris Causa. Essa é a maior honraria que pode ser concedida por uma instituição de ensino superior a eminentes personalidades de projeção nacional ou internacional.

NIKOLAS

O Partido Liberal se movimenta na sucessão de Mossoró é o partido liberal que realizará o evento Conexão PL em Mossoró, trazendo o deputado federal de Minas Gerais, Nikolas Ferreira, no dia 8 de junho, para falar sobre sua história política e engajamento dos jovens na política.

SHOPPING

Desde o dia 1º de junho, clientes do Partage Mossoró, tiveram uma novidade no valor do estacionamento. O shopping adotou a tarifa única, no valor de R$ 10 a diária. Ou seja, quem optar por estacionar dentro do shopping pagará um único preço por diária, independente do tempo em que permanecer no local. Antes, era de R$ 9 por duas horas.