expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 29 de março de 2024

Uern: 8.500 estudantes voltarão às aulas

Cerca de 8.500 estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), entre novatos e veteranos, voltarão às salas de aula nos campi de Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros, segunda-feira (1º).

Será o início do semestre 2024.1. Após anos, o calendário acadêmico da Uern volta a ser compatível com o calendário civil.

De acordo com o calendário aprovado, o semestre 2024.1, que teve início no dia 25 de março, com a programação da Semana Pedagógica, segue até o dia 27 de julho. Já o semestre 2024.2 inicia no dia 13 de agosto e segue até o dia 21 de dezembro.

Samba

Para recepcionar os estudantes para o semestre letivo 2024, será realizado no início do mês o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba).

O evento visa promover acolhida aos discentes novatos e veteranos do semestre 2024.1 e será realizado nos campi de Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e Patu, nos turnos matutino e noturno.

Durante o evento, os estudantes poderão conhecer a estrutura geral da Uern, bem como projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos em cada campus.

Também serão realizadas apresentações culturais, exposição de artes e empreendedorismo, aplicação de vacinas, feira de artesanato, entre outras atividades.