expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 25 de março de 2024

Sucessão em Mossoró já conta com três pré-candidaturas oficializadas

Por: Ismael Sousa

A sucessão em Mossoró começa a tomar forma com a oficialização de três pré-candidaturas à prefeitura. Porém, o cenário político pode aumentar com a entrada de nomes que já participaram de pleitos anteriores.

Allyson Bezerra é o pré-candidato natural à reeleição pelo União Brasil. Na sexta-feira (22), o partido realizou um grande evento na quadra do Colégio Sementes, no bairro Planalto 13 de Maio, um reduto eleitoral do prefeito.

Allyson conta com um time de peso, incluindo 14 vereadores em exercício, um ex-vereador e sete mulheres para compor a nominata de candidatos a vereador. É o nome mais forte na corrida eleitoral.

VALE

Do lado direito do espectro político, o ex-vereador e farmacêutico Genivan Vale teve sua candidatura oficializada pelo Partido Liberal (PL), do qual ele é presidente em Mossoró. A confirmação de seu nome ocorreu após conversas com o senador Rogério Marinho, líder do partido no Estado. Genivan conta com o apoio do eleitorado de direita e pode receber em seu palanque do ex-presidente Jair Bolsonaro.

PEIXEIRO

Já pelo partido Republicanos, o vereador Zé Peixeiro, uma forte liderança da região do bairro Santo Antônio, anunciou sua pré-candidatura à prefeitura. Ele recebe apoio do prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Questionado em uma rádio local sobre sua posição política, Zé Peixeiro afirmou ser um defensor do esporte, evitando uma classificação direta como de direita, centro ou esquerda.

INDEFINIÇÃO

Outros dois nomes que podem se colocar à disposição de seus partidos são os da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e da deputada Isolda Dantas.

Apesar de ter contratado uma agência de marketing, a ex-prefeita mantém segredo sobre sua pré-candidatura. Enquanto isso, Isolda continua sendo defendida por sua militância, mas aguarda uma definição da executiva estadual do partido.

Há um entendimento no grupo de esquerda de Mossoró para a formação de uma frente ampla que poderá unir Rosalba e Isolda em um único palanque.