expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 17 de março de 2024

Lançamento de Bruno é visto como quebra de acordo em Areia Branca

O lançamento da pré-candidatura a prefeito de Areia Branca do vice-prefeito, Bruno Filho (MDB), repercute na política da salinésia.

O ex-prefeito e médico fez o anúncio, em vídeo gravado em Natal com o vice-governador Walter Alves, presidente estadual do MDB.

A atitude de Bruno Filho, contudo, é vista como quebra de compromisso com o grupo da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

O acordado era que a definição do nome do sistema ocorresse mais à frente, entre quem estivesse mais bem posicionado nas pesquisas.

Ou seja, entre Bruno Filho e o também ex-prefeito e médico Ruidenberg Ferreira Souto, “Dr. Beguinho” (PSD).

Decisão é tida como precipitada

Porém, para muitos, a decisão do vice-prefeito de “queimar a largada” é precipitação. Ademais, aumenta as desconfianças sobre seu nome.

É que o gesto o enfraqueceu ainda mais no governismo, onde já era visto com antipatia por não ser “bicudo” raiz, mas “bacurau”.

Dr. Beguinho, por outro lado, é identificado com o vermelho, de confiança de José Alfredo, líder político do grupo da prefeita Iraneide.

Lançamento cria mal estar

Pesa ainda o fato de Bruno ter procurado Walter Alves em Natal para lançar sua pré-candidatura, o que demonstra ter sido decisão de cima para baixo.

Assim, sem respaldo de Dr. Beguinho nem da própria prefeita Iraneide, Bruno Filho torna o clima no grupo pesado e sua permanência, quase insustentável.

É essa a análise que especialistas da política de Areia Branca fazem a partir desse fato novo, que mexe com essa estratégica cidade da Costa Branca.

RC