27 de fev. de 2024

Prefeitos de 99 municípios potiguares devem tentar a reeleição

Allyson Bezerra é um dos prefeitos que caminha para ter uma reeleição tranquila em Mossoró.


Nas eleições de outubro, os prefeitos de 99 das 167 cidades potiguares irão buscar a renovação dos seus mandatos, de acordo com levantamento da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).

Os candidatos à reeleição representam 59,2% dos atuais gestores municipais.

O número de incumbentes — quando o candidato busca a reeleição — será menor que há quatro anos. Em 2020, 126 prefeitos potiguares tentaram se reeleger nas urnas, o que representou 75% dos gestores municipais à época.

Ainda em 2024, 68 prefeitos – em último ano do segundo mandato – não poderão buscar a recondução em 6 de outubro (data do primeiro turno).

De acordo com a Constituição Federal, os prefeitos podem ser reeleitos para um único período subsequente, assim como outros representantes do Executivo.

MOSSORÓ

O prefeito Allyson Bezerra vai tentar renovar o mandato por mais quatro anos, algo que não acontece desde Fafá Rosado, que comandou o Executivo entre 2005 e 2012. 

Desde então, os incumbentes são derrotados nas urnas. Em 2020, por exemplo, Allyson foi eleito ao superar a até então prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Jovem é assassinado a tiros em Serra do Mel

Um homicídio foi registrado na manhã deste sábado, 14 de março de 2026, na Vila Brasília, em Serra do Mel. De acordo com as primeiras inform...