24 de nov. de 2023

Alunos brilham com projetos inovadores na I FECSMEL

A sexta-feira, 24, foi marcada por um evento educacional inovador em Serra do Mel: a I Feira Educacional de Ciências (FECSMEL). 

O palco desse encontro de mentes brilhantes foi a Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte, onde alunos de diversas escolas do município apresentaram projetos criativos e visionários.

A feira, fruto da colaboração entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a empresa de consultoria Methodo Scientifica, teve como objetivo incentivar a criatividade, a pesquisa e a inovação entre os estudantes.

A Escola Municipal da Vila São Paulo conquistou o primeiro lugar com sua proposta inovadora de uma pasta dental sustentável, enquanto a Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte brilhou com seu projeto de sabão caseiro de caju. 

A criatividade da Escola Municipal Vila RN também foi reconhecida, conquistando o terceiro lugar com o Empadão Serramelense.

Para a secretaria municipal de Educação e Cultural, Milane Azevedo, a FECSMEL não apenas promoveu a disseminação do conhecimento científico, mas também destacou o potencial criativo e inovador dos alunos de Serra do Mel. 

“Esse talento dos jovens cientistas, mostra que o futuro da educação no município está repleto de possibilidades e descobertas”, pontuou a secretária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sua opinião é importante!

Homem é preso após quebrar objetos dentro de hospital em Serra do Mel

Um homem foi preso em flagrante na neste domingo (10) após provocar danos ao patrimônio público dentro do Hospital Municipal Dr. Romero de L...