expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Grupo governista conta hoje com os maiores partidos no seu arco de aliança

Dinarte e Marineide Diniz, senador Rogério Marinho, Eudiene e Junior Benevides em recente viagem a Brasília.

Da redação. 

Ninguém é candidato de si mesmo, diz uma máxima da política. Quem ganha eleição é grupo.

E são várias as etapas para se sair vencedor em uma disputa nas urnas, mas a primeira delas consiste na busca de apoios e fortalecimento da base de apoio.

Por isso, a reunião de siglas em torno de um projeto é importante. A estratégia tem dois efeitos: agregar forças, obviamente, e retirar de cena eventuais adversários diretos ou que poderiam reforçar palanques adversários.

Em Carnaubais o grupo está bem servido neste quesito. Vejamos...

A prefeita Marineide Diniz é do União Brasil, partido que abriga o líder Dinarte Diniz desde o tempo que ainda era PFL.

Como o Amigão não dorme no ponto, já criou a comissão do PSDB, comandado no RN pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira.

Já o PL, partido que mais cresceu ultimamente no Brasil está sob o comando do ex-prefeito Junior Benevides, que trabalha também a organização do Podemos em Carnaubais.

O PT da governadora Fátima Bezerra, representado em Carnaubais pelo ex-vereador Josenildo faz parte da gestão municipal, viabilizando através de parlamentares petistas recursos para o município.

Fortalecendo

O MDB, que se mantém como o maior partido em número de filiados no pais, também poderá fazer parte dessa aliança, inclusive com a filiação de uma liderança do governo. No Estado é presidido pelo vice-governador Walter Alves.

Articuladores

Com Dinarte Diniz costurando e Junior Benevides dando o nó, o grupo da prefeita Marineide segue unido e forte para as eleições no dia 6 de outro de 2024. A bancada de sete vereadores dá sustentação política a gestão  municipal

Oposicionistas 

Na corrente adversária, hoje organizado somente o PSB sob a tutela dos Cavalcante, que a nível de estado ficou desidratado, sem nenhum deputado e o PP conduzido por João Liberalino, passando a ser comandado no RN pelo deputado federal João Maia. O ex-prefeito Dr. Thiago ainda não decidiu qual seu futuro partido.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse G3 é sua corja já era kkkk