expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Do túnel do tempo: Internacional, a forte equipe de futebol de Carnaubais em 1979

Jogadores em pé: Samuel, Chico de Graciliano, Genildo Pinheiro, Nilson da Viúva, Marcos e Beto (de João Sobrinho). Agachados: (a criança é  Cezar de Cícero Crisóstomo), Arnaldo de João Mariano, Hugo de Verdi, Roberto Cabral, Mimi, Panta Leão e Joãozinho de Manoel Lúcio. O técnico era Hélio Baixinho.

O futebol desta época já era a grande paixão nacional com o Brasil tri campeão do Mundo.

Nos campos de Carnaubais também tinha um timaço que era temido por ter um esquadrão formado por atletas bons de bola.

Em 1979, o time do Internacional pousava para um poster no campo onde hoje é a praça e o complexo esportivo no centro de Carnaubais.

Atrás está a escola Adalgiza, hoje com prédio moderno no mesmo lugar onde a torcida comparecia para assistir jogos inesquecíveis.

No mesmo ano, servindo o inspiração, no Sul do País, o Internacional era pura magia. Neste ano o Brasil viu pela primeira vez (e até hoje única), um time vencer um campeonato nacional invicto e irrepreensível.

O futebol parecia alucinante quando a bola passava nos pés de Falcão o rei do Beira-Rio e outros craques como Mauro Galvão, Paulo Sérgio e Cia.

Igualmente embalados, embora sem qualquer estrutura financeira, o colorado carnaubaense encantava com suas belas jogadas de jogadores puro-sangue que vestiam a camisa com alma de campeão.