expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 6 de junho de 2023

Agripino afirma que vai manter indicação de Ivan Jr. para cargo no Governo Lula

Com as negociações travadas em torno de algumas indicações aos cargos federais no Rio Grande do Norte, o presidente do União Brasil no RN, José Agripino Maia, criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a sigla comanda pelo potiguar ter rejeitado a indicação do ex-prefeito de Assu Ivan Júnior (UB) à superintendência regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf-RN).

“Ivan Jr. não votou e nem nunca escondeu que não tinha votado em Lula. Agora, e os votos que Lula precisa para governar o Brasil são só os votos do PT ou são os votos de uma coalizão que possa incluir outros partidos a bem das causas do Brasil? Então se é para governar, tem que fazer coalizão. Eu fui governador e fiz isso”, disse o líder do União Brasil no RN nesta segunda-feira 5 em entrevista à 91.9 FM.

O ex-senador disse ainda que o partido irá manter a indicação de Ivan para a Codevasf e defendeu o ex-prefeito como um nome qualificado para o cargo, lembrando que Júnior já foi secretário de Recursos Hídricos do RN durante o governo de Robinson Faria (PL), além de ter sido prefeito de Assu por dois mandatos.

União ‘não faz parte da base’, afirma

Vice-presidente nacional do União Brasil, Agripino falou sobre a relação que o seu partido mantém com o governo Lula. O potiguar afirma que a sigla não faz e nem fará parte da base governista, mas que o presidente poderá contar com os votos dos deputados e senadores do grupo, a depender do assunto que estiver em pauta no Congresso.

Agora RN