expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 27 de maio de 2023

Parnamirim: Pré-candidatos devem deixar gestão em dezembro

A praticamente um ano e meio de concluir o segundo mandato, o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos), admite que não tem, por enquanto, nenhum nome que venha apoiar à sua sucessão em 2024. 

No entanto, impõe uma condição na hipótese desse pré-candidato do seu grupo político, vir a sair da administração municipal – deixar o cargo já em dezembro deste ano.

“Eu só vou indicar o meu candidato na Quarta-feira de Cinzas, após o Carnaval”, chegou a dizer o prefeito, que adiantou: “Como agora tem muitos pré-candidatos, estou deixando que cada um se viabilize, quem sou eu pra dizer que o candidato é Chico ou Antonio, quem vai dizer é o povo”.

Mas, o prefeito declarou que autoriza pessoas ligadas a ele se viabilizarem politicamente, considerando que resultados de pesquisas de opinião público também vão balizar  indicação de pré-candidatura pela situação. “Mas tem dois pontos, lealdade e competência, isso não tem nem dúvida, que também vou olhar”, alertou.

Taveira considera que também é natural que avalie a questão política, porque tem um filho que é deputado estadual, Taveira Júnior (União) - “aquele candidato que vai se comprometer comigo em apoiar meu filho, lá na  frente, política é uma mão dupla”.

Da câmara para a prefeitura

O prefeito parnamirinense também acha natural surjam pré-candidatos a prefeito oriundos da Câmara Municipal, vez que ele mesmo saiu de lá para disputar e ganhar duas eleições majoritárias com 49,43% e 44,76%dos votos válidos em 2020 e 2016: “Normal, porque foi a primeira vez que teve um vereador eleito prefeito de Parnamirim. Então, todo vereador agora, acha que deve ser.  Não é fácil”.

TN