expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 4 de março de 2023

Um café de notícias para começar o sábado bem informado

ACADEMIAS

O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região (CREF16/RN) interditou duas academias durante visita de rotina dos agentes de fiscalização aos municípios do Vale do Açu. 

Os estabelecimentos estavam localizados nas cidades de Assú e Pendências. A interdição ocorreu após ser constatado que os espaços funcionavam com irregularidades, como ausência de Profissional de Educação Física responsável e ausência de registro. Além das interdições ocorridas, foram autuadas pessoas em exercício ilegal da profissão, que serão remetidas ao Ministério Público para as sanções cabíveis,

GREVE NO RN

Foi deflagrada no final da tarde desta sexta-feira (3) a greve dos trabalhadores em educação da Rede Estadual. A decisão saiu em Assembleia promovida pelo SINTE/RN, após a categoria considerar insuficientes as três propostas apresentadas pelo Governo para atualizar o Piso Salarial 2023. Embora deflagrado, o movimento grevista, de fato, começa apenas na terça, (7), isso porque na segunda (6) os professores devem retornar às escolas para dialogar com a comunidade escolar e explicar as razões da greve.

NO SISU

A Rede Estadual de Educação registra um expressivo número de aprovados no Sistema de Seleção Única (SISU), desde que o resultado foi anunciado na última terça-feira (28). Por todo o RN, diversos estudantes vibram com o ingresso em universidades, faculdades e institutos federais, sendo a prova da qualidade da educação pública potiguar. Até o fechamento desta matéria, 1.491 estudantes foram selecionados no SISU.

CHUVAS

Meteorologistas da Emparn estão anunciando chuvas que poderão superar 50 milímetros neste final de semana, em todas as regiões do estado. As chuvas ocorridas nos últimos dias de fevereiro em 94 dos 167 municípios do estado estão entre as categorias de volume de chuva ‘normal’ e ‘muito chuvoso’. A previsão é de bom inverno. 

JANJA



A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, deve ser nomeada para um cargo não remunerado no Palácio do Planalto, com o objetivo de institucionalizar a participação em cerimônias e reuniões em diferentes estruturas do governo. Nos dois primeiros meses de governo, Janja, que é socióloga, não teve um cargo definido. Apesar disso, ela assumiu postura de protagonismo e despachou diariamente do Palácio do Planalto.

PATROA

Policiais civis da 2ª DP, em atuação integrada com a 4ª Distrital, cumpriram na manhã desta sexta-feira (03) um mandado de prisão contra uma mulher suspeita de comandar uma organização criminosa. 

Kivia Majara Câmara Saldanha, de 44 anos, foi presa no bairro de Santos Reis, Zona Leste de Natal. 

Conhecida popularmente pela alcunha de “Patroa”, tinha outro mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, decorrente de descumprimento de medidas estipuladas pelo Juízo de Execuções Penais. 

O crime não compensa! 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque 181.