expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 18 de março de 2023

RN teve pelo menos 259 ataques em cinco dias, diz Sesed

O Governo do RN divulgou pela primeira vez um levantamento oficial sobre a quantidade de atos criminosos realizados no estado ao longo de cinco dias. Os números oficiais apontam para 259 atentados desde a terça-feira (14) até este sábado (18).

A Fecomércio, no entanto, havia citado dados de que o estado contabilizava 370 ataques somente até a quinta-feira.

Na sexta-feira (17), o quarto dia de ocorrências, foram contabilizados 26 atos criminosos, enquanto outros sete foram contabilizados neste sábado.

Para o enfrentamento aos atos criminosos, o Estado teve suporte em efetivo enviados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da Força Nacional, da Polícia Rodoviária Federal, e dos estados do Ceará e da Paraíba. O Governo potiguar anunciou que até o fim deste sábado, o efetivo da Força Nacional no estado chegaria a 500 homens.

PRISÕES

Até o momento, as forças de segurança pública do Rio Grande do Norte contabilizam 106 prisões, incluindo 18 presos na Operação Normandia, deflagrada pela Polícia Civil e pela Polícia Federal na sexta-feira (17). São 31 armas apreendidas, 87 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, além de veículos, dinheiro, drogas e munições apreendidas.