expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Moraes avisa golpistas na diplomação de Lula: “Garanto que serão responsabilizados”

O recado foi dado!

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um recado claro aos golpistas e agitadores antidemocráticos durante a sessão de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde desta segunda-feira (12), em Brasília. Ele deixou explícito que todos serão responsabilizados por seus crimes.

Nas eleições de 2022, a presente diplomação tem um duplo significado, pois, além do reconhecimento da regularidade e da legitimidade da vitória da chapa do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-Presidente Geraldo Alckmin; essa diplomação atesta a vitória plena e incontestável da Democracia e do Estado de Direito contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados que, já identificados, garanto serão integralmente responsabilizados. Para que isso não retorne nas próximas eleições”, disparou o magistrado.

Moraes falou diretamente sobre os radicais bolsonaristas, ainda que sem citar o termo ou o nome do futuro ex-presidente, que tentam demolir o sistema democrático brasileiro e chamou de “extremistas criminosos” os integrantes dos bandos de lunáticos que “mídia tradicional” para impor suas “mentiras autoritárias e discriminatórias.