expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Alemanha vence a Costa Rica em jogo de seis gols, mas é eliminada da Copa

Deu zebra!

A tetracampeã mundial Alemanha está fora da Copa do Qatar. Nesta tarde (1), a Alemanha até fez o dever de casa e venceu a Costa Rica por 4 a 2, no Estádio Al Bayt, pela terceira e última rodada do Grupo E, mas não conseguiu se classificar para o mata-mata do torneio.

A seleção alemã terminou a fase de grupos os mesmos quatro pontos da Espanha, que foi derrotada pelo Japão por 2 a 1 no outro duelo da chave, mas levou a pior no saldo de gols — primeiro critério de desempate. 

Os alemães ficaram com um de saldo, enquanto os espanhóis, que golearam a Costa Rica por 7 a 0 na estreia, acabaram com seis positivos. Já a seleção da América Central terminou na lanterna, com três pontos.

Com isso, o Japão ficou na liderança, com seis, e enfrentará a Croácia nas oitavas de final. A partida será disputada na próxima segunda-feira (5), às 12h (de Brasília). A Espanha, por sua vez, encara a seleção de Marrocos na terça (6), no mesmo horário.

Árbitras fazem história



Além do aspecto decisivo, o duelo ganhou uma importância especial antes mesmo de a bola rolar. Isso porque a Fifa escalou três mulheres para apitar a partida, sendo a primeira vez que um jogo de Copa do Mundo foi comandado por um trio de arbitragem feminino. A francesa Stéphanie Frappart foi a árbitra principal, com a brasileira Neuza Inês Back e a mexicana Karen Diaz como assistentes.