expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 30 de outubro de 2022

Eleições: votação segue tranquilssima em Carnaubais



Nos locais de votação neste segundo turno, não se registrou filas. As pessoas chegam e já entram na sessão para voltar. Diferente do primeiro turno que a espera na fila chegava até 3 horas.

AMARELINHO

O que se percebia por volta do meio dia é um clima de calmaria, estando nos locais de votação apenas mesários, como é o caso da escola Abel da Fonseca, onde no momento (13h), apenas o eleitor Edinor Oliveira da Cunha estava votando.



Apaixonado por Fusca, Edinor votou vestido com as cores que simboliza o bolsonarismo.

O barão da carnaúba

O aposentado José Felício da Fonseca, mas conhecido em Carnaubais como “Dé” votou aos 78 anos. Nossa reportagem ouviu suas histórias e ele como habilidoso matemático, disse que tem o dom divino.

Seu “Dé” tem na ponta da língua a quantidade de dias vividos.

- “Já tenho 78 anos e 121 dias , o que representa, 940  meses e dez dias; 4 mil e 88 semanas e 28.621 dias”.

Lúcido, lembra bem do tempo que trabalhou no extrativismo da carnaubeira, industrializando o pó que transformava em cera na prensa.

Voto em Lula



- “Eu estou morando em Natal, mas viajei pra cumprir esta missão importante. É a primeira vez que eu voto em Lula, desde o primeiro turno.  Eu decidir vir votar pelo fato de eu não me sentir bem representado hoje no Brasil”.

Firme e forte



Dona Maria Martins (minha mãe) com seus 77 anos fez questão de votar e não esconde a alegria de votar em Lula.

Fashion



A empresária Nina e sua filhinha na festa da democracia. Eleição é assim, cada um tem sua opinião e todos se respeitam.



“A eleição está harmoniosa. No primeiro turno também não tinha fila na minha sessão. Hoje foi melhor ainda e por isso trouxe minha pequena comigo”.

 Outros registros deste domingo...