expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Sociedade Esportiva Terra Rica investe para entrar na elite do Futsal Paranaense



Disputando atualmente a Chave Bronze do Campeonato Paranaense, o clube Terra Rica Futsal, fundado em 2021, planeja o acesso a Chave Prata no próximo ano e depois chegar na 1ª divisão – a Chave Ouro – que representa a elite do futsal no Paraná.

O presidente da equipe, Marcio Fernandes Nishiyama comemora este primeiro ano de atividades. A equipe de classificou em 1º Lugar do grupo e mantém a liderança  do grupo na segunda fase do campeonato estadual, para alegria de sua apaixonada torcida que incentiva o esquadrão a conseguir bons resultados dentro de quadra.

De olho no primeiro título, a diretoria contratou atletas de outros Estados, entre eles, São Paulo, Pára e Rio Grande do Norte. A mais nova contratação foi assinada por Netin Silva, atual campeão do RN com a equipe de CARNAUBAIS FUTSAL.





 Estou me sentindo muito bem, feliz nessa cidade aconchegante, tranquila de pessoas humildes que me acolheu desde o meu primeiro dia que cheguei neste clube que dispõe de ótima estrutura”.

Netin.

Não é somente esporte

Em contato com nossa redação, o diretor financeiro, Paulo Henrique Padovini, explicou que o Terra Rica Futsal tem como objetivo proporcionar a população terra-riquense, momentos de lazer em família nos jogos realizados no município.

Além disso, contribuir também com a redução da violência no município, principalmente entre os jovens, fazendo com que eles possam ingressar no mercado de trabalho.



Paulo Henrique explica que o clube se mantém financeiramente com ajuda de patrocinadores, venda de ingressos, camisas e parcerias com marcas comerciais: Telhapar, Ferragens Maringá, Mace Conveniência, Cresol e Farinha Roders que acreditam no trabalho.

Também conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores no suporte necessário para o acompanhamento do Projeto.

Inclusão e cidadania

A Sociedade Esportiva Terra Rica, percebendo a necessidade de realizar um trabalho social com crianças e adolescentes do Município, criou o Projeto “FUTSAL PARA TODOS”.

Através desse Projeto, está realizando a inclusão de crianças e adolescente na prática desse esporte que é uma paixão municipal, para que eles possam crescer fora do alcance da marginalidade, e também melhorar seu desempenho escolar, já que o esporte ensina a ter disciplinas e responsabilidades.



E com os adultos a entidade irá trabalhar para a formação de atletas para a prática de esporte de alto rendimento, elevando as atividades no mais alto nível de excelência para a disputa em campeonatos. (Fotos Avelar Esportes - cedidas pelo clube)