expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Taekwondo: Paulo Ricardo é prata no Presidents Cup em Jacksonville

Competição garantiu a vaga direta de Paulo Ricardo na disputa do Pan-Americano. 


No último domingo, 21 de agosto, o brasileiro Paulo Ricardo, entrou em ação para a disputa do Presidents Cup, em Jacksonville. Competição que reuniu nomes destaques do taekwondo da América.

O atleta teve pela frente 3 lutas duras até chegar a grande final. Começou com uma vitória contra o americano Hunter Pavone por 2 x 0, em seguida enfrentou Garcia Norzagaray também dos Estados Unidos e venceu por 2 x 0, avançando assim para a grande final, onde enfrentou o canadense Nicholas Hoefling e acabou sendo superado pelo placar de 2 x 0, com um belo combate.

“Achei uma boa competição, pude experimentar coisas novas que era o propósito desse campeonato. Coloquei em prática alguns exercícios que tinha dificuldade, acabei acertando alguns e errando também, o que é normal, mas pude perceber uma melhora positiva no meu comportamento no dia da competição”, disse o brasileiro.

Com a medalha de prata conquistada em Jacksonville, Paulo Ricardo, garante a vaga direta para  a disputa do Pan-Americano da modalidade, soma mais alguns pontos no ranking e deve retornar nos próximos dias ao top 3 do ranking mundial na categoria -54kg e deve ser manter na 6ª colocação no ranking olímpico, o que é muito importante para o atleta que está de olho nos Jogos Olímpicos de 2024.

Paulo Ricardo já embarca hoje para Miami-Estados Unidos, onde ficará por uma semana realizando a preparação para a disputa do Grand Prix II, que será realizado entre os dias 29 de agosto e 05 de setembro, em Paris (França), cidade que sediará a próxima edição olímpica.

“Estou muito motivado para o Grand Prix que é uma competição que reúne os 32 melhores do ranking olímpico, é muito importante estar nesse torneio buscando um bom resultado para o Brasil. Vou aproveitar essa semana para corrigir os erros e chegar bem para fazer uma competição e de já sentir um pouco do clima, já que essa etapa vai acontecer na cidade olímpica de 2024”, concluiu Paulo Ricardo.

Assessoria de Imprensa. 

Nenhum comentário: