expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 9 de agosto de 2022

FBI cumpre mandado de busca na casa de Donald Trump, na Flórida

 


O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, localizada em Palm Beach, Flórida, foi alvo de uma busca realizada por agente do FBI.

A informação foi revelada pelo republicano através de um pronunciamento onde ele afirma que “nada parecido com isso já aconteceu com um presidente dos Estados Unidos antes”. 

Trump afirmou que trabalhou e cooperou com agências governamentais relevantes sobre os inquéritos em que está sendo investigado, mas alegou que a busca em sua casa não foi anunciada, necessária tampouco apropriada. “É má conduta do Ministério Público, do do sistema de justiça e um ataque de democratas de esquerda radical que desesperadamente não querem que eu concorra à presidência em 2024”, argumentou.

O ex-mandatário não estava no local no momento da ação dos agente e foi adquirido pelo republicano em 1985 e passou a ser um clube oito anos depois. Atualmente, Trump está sendo investigado pelo Departamento de Justiça norte-americano por um possível envolvimento na invasão ao Capitólio, em janeiro de 2020.