expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 23 de junho de 2022

UMA GESTÃO COMPROMETIDA COM O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL

O município de Carnaubais vem se transformando nos últimos meses. Além das inúmeras obras e ações que a atual administração está realizando, vem pagando rigorosamente em dia os servidores. Levar desenvolvimento, com ações de amplo alcance social é a meta da gestão Marineide Diniz.

Pra começar essa semana Dona Marineide Diniz fez uma visita ao Salão da SEMTHAS onde aconteceu mais um curso profissionalizante, dessa vez para as artesãs. 

A prefeita - apaixonada por artesanato - esteve conversando com as alunas do Senar, dando incentivo para que aproveitem a oportunidade para aperfeiçoar seus conhecimentos. 

A gestora esteve acompanhada do presidente da câmara Wanderley Mendes e sua esposa secretária Lúcia Helena, que tem desempenhado um excelente trabalho a frente das politicas sociais. 

Centenas de pessoas já concluíram suas capacitações nos setores têxtil, operadores de máquinas, dentre outras profissões.  




No final de semana, como apoio ao empreendedorismo, entregou cheque do microcrédito da AGN, contribuindo para o fortalecimento econômico das famílias carnaubaenses. Neste mês a prefeita já havia participado do encerramento do curso de mecânica de motos.

Investindo em todas as áreas

A atual gestão entrega mensalmente as Cesta de Alimentos, mantendo o maior programa de segurança alimentar para mais de 700 famílias. Além do fortalecimento de vínculos e da inclusão social através dos inúmeros programas da Assistência Social, a gestora municipal tem dado atenção a educação e a saúde da população.

A infraestrutura da cidade e manutenção do patrimônio público, a conservação de prédios, praças e estradas de rodagens também recebe o olhar atento da prefeita que por meio da secretaria de obras e urbanismo realiza os serviços de uma ponta a outra do município.

No campo onde está o motor da nossa economia, a aquisição de novos equipamentos, a execução de programas e a feira da agricultura familiar prevista para setembro potencializam o setor capitaneado por Damiana Dantas.

A cultura, após dois anos de restrições causadas pela pandemia, volta a se arrefecer e nos próximos finais de semana acontecerão festas tradicionais que vão sendo resgatadas pelo departamento comandado por Nadsara Rodrigues.

No esporte, o calendário de eventos reserva fortes emoções com os jogos finais do campeonato municipal de campo e os jogos que irão agitar a galera na segunda edição do JEC, idealizado pelo secretário Dudu Silva.

Com as finanças equilibradas e planejamento os servidores do município tem a garantia de que receberão seus salários em dia e com todos os seus direitos respeitados. É uma nova história de amor e renascimento!

A mãe tá on!