expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 21 de junho de 2022

Corrida eleitoral: Fátima Bezerra lidera para o Governo e disputa pelo Senado se acirra

Cenário espontâneo tem liderança de Fátima, seguida por Styvenson e Fábio Dantas – Foto: Dayvissom Melo/NOVO Notícias


 

Uma nova pesquisa de intenção de votos, realizada pelo Instituto Brâmane e divulgada pelo Blog do BG nesta segunda-feira (20), aponta mais uma vez a liderança de Fátima Bezerra (PT) em todos os cenários da disputa pela reeleição ao Governo do Estado. 

Ela é seguida pelo pré-candidato Fábio Dantas (SDD) na pesquisa estimulada e pelo Senador Styvenson Valentim (PODE) na espontânea.

A governadora aparece com 27,2% das intenções de votos no cenário espontâneo, quando os nomes dos pré-candidatos não são apresentados aos entrevistados.

O senador Styvenson Valentim, que ainda não definiu se vai entrar na disputa é o segundo nome mais lembrado pelo eleitorado potiguar, aparecendo com 11,9%; bem próximo surge o nome do ex-vice-governador do RN, Fábio Dantas, que soma 11,7%. Daniel Morais (PSOL) 0,7%, Clorisa Linhares (BRASIL35) 0,6%, Ezequiel (PSDB) 0,3%, Wesli Natal Zueira 0,2% e Álvaro Dias (PSDB) com 0,1% também foram citados.

Não responderam ou não sabem em quem votar, somam 38,2%, enquanto que 9,1% dos entrevistados pretendem votar nulo ou em branco.

Senado Federal

Para a vaga de senador, hoje ocupada por Jean Paul Prates, a pesquisa Bramane/Blog do BG fez uma avaliação estimulada e uma espontânea. Em ambas a liderança é do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

Na espontânea Carlos Eduardo tem 13,7%, enquanto que Rogério Marinho surge com 12,8%, e Rafael Motta com 8,1%. Os outros pré-candidatos ao Senado citados na pesquisa foram Ney Lopes (BRASIL35), com 1,3% e Freitas Júnior (PSOL) com 0,3%.

Na pesquisa estimulada Carlos Eduardo tem 25,5%, Rogério Marinho 21,6%, Rafael Motta 11,1%, Ney Lopes 2,1%, Freitas Jr 1,1%, Robério Paulino 0,3%, Dário Barbosa 0,3% e Veterinária Shirley Medeiros com 0,1%; Não sabem ou não responderam 27%, e outros 10,9% pretende votar em branco ou nulo.