expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Faustino assina ordem de serviço para construção de adutora e estradas



Porto do Mangue (27.abril.2022) - O prefeito Francisco Faustino e o superintendente do Instituto Nacional de Colonização da Reforma Agrária-INCRA, Marcelo Gurgel, assinaram na tarde de terça-feira (26 de abril), a ordem de serviço para implantação da adutora de água que beneficiará famílias dos assentamentos Rio Doce e Brilho do Sol 1 e 2, e também a construção de estradas vicinais para atender a trafegabilidade entre as comunidades da zona rural.



O ato ocorreu na sede da Associação da Agrovila Carajás, com a presença do chefe de divisão operacional do INCRA Regan Targino; dos vereadores Ailton de Nego Véi, Alciene Rodrigues, Jailson Fernandes, Clebson Moura, Joãozinho Brito, Juscelino Gregório e Marlos Victor; além dos secretários municipais Adriana Kellys (Administração), Moacir Oliveira (Agricultura), Flávio Felipe (Planejamento), Cristiane Barbosa (Assistência Social), Josivan Lopes  (Esporte) e Meyrelle Souza (Educação), dos presidentes de associações das Agrovilas e assessores da gestão municipal, além da população local.



Obras de grande envergadura 

Serão implantados 28 quilômetros de rede adutora e 48 km de estradas vicinais, um investimento de R$ 3 milhões na área rural portomanguense.

A implantação dessa rede de abastecimento diminuirá as perdas reais e comerciais, visto que a região sempre tem um potencial gigantesco para agricultura, agora, mais de 700 famílias serão beneficiadas com esse investimento que dá dignidade e fortalece a agricultura familiar no município.



O prefeito Francisco Faustino lembrou em sua fala que é preciso “acima de tudo ter fé em Deus”,  a luta dos agricultores por essa obra já durava muitos anos, só agora na atual gestão foi possível correr atrás de recursos para concretizá-la.

- “Sofremos boicotes na gestão interina, simples documentos foram negados por alguns, mas não desistimos, iniciamos uma luta por essa obra. Graças a Deus, ao INCRA e a nosso secretário Flávio Felipe logo logo teremos água na torneira e estradas boas para trafegar e escoar nossa produção”, salientou.

O prefeito Faustino destacou ainda que sua gestão tem em andamento o Programa de Recuperação Infra estrutural da Cidade (PROINC) com o objetivo recuperar, construir e melhorar Porto do Mangue, inclusive todos os equipamentos públicos que tenham relevância e uso social receberão investimento do programa.




Assecom.