“A arte como espaço e expressão da mulher na sociedade” foi o tema da programação que teve a mensagem virtual da advogada carnaubaense Giovana Wanderley, que está no México e falou sobre a representação feminina.
No painel poético, o professor e escritor cordelista Bruno Ferreira recitou poemas de sua autoria, inclusive versos já publicados e outros inéditos sobre o amor, a beleza e doçura da mulher.
Dando o tom de emoção e saudosismo, a cantora Rafaela Souza recordou Núbia Lafaiete com músicas da carnaubaense que foi considerada a voz de ouro do Brasil. O repertório foi acompanhado pelo tecladista Pelé. O professor Francisco conduziu o roteiro e narrou textos poéticos que aguçaram a alma da platéia feminina.
O evento foi transmitido ao vivo pelas mídias sociais e contou com a presença de convidados, entre as autoridades, a prefeita Marineide Diniz e o ex-prefeito Junior Benevides que representou o irmão Gleudinho, vice-prefeito que está na Argentina concluindo curso de medicina.
O presidente Wanderley Mendes, idealizador do projeto Câmara Cultural, falou sobre a importância da cultura e destacou o papel do poder público na valorização dos talentos da terra. Encerrou o evento fazendo os agradecimentos aos colegas vereadores e assesores, e já adiantou que outras edições serão realizadas com exposições artísticas dos carnaubaenses, entre eles o professor Antônio Câmara, um reconhecido artista plástico com vasta produção de peças culturais.
Confira os flashes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário