expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 31 de março de 2022

Biblioteca pública municipal é reinaugurada em novo espaço



Um país se faz com homens e livros” (Monteiro Lobato).

Na noite desta quarta-feira, 31, a comunidade carnaubaense prestigiou a reinauguração da tão sonhada Biblioteca Municipal Celina Duarte.

O novo espaço da Biblioteca Municipal no centro da cidade – ao lado da Secretaria Municipal de Educação, estará aberto à população de segunda à sexta-feira, de 7h às 13h.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo do município, Nadsara Rodrigues, foram meses de muito trabalho e dedicação para disponibilizar para os carnaubaenses um local mais atraente e aconchegante para a leitura.

A solenidade teve na programação atrações e atividades relacionadas à leitura, dinâmica com a professora Ana Paz, teatro de fantoches e apresentação da filarmônica Avani Domingos Martins. As crianças aproveitaram para ler livros e muito mais no carinho do saber.

Para a prefeita Marineide Diniz a biblioteca é ambiente que fomenta a leitura e a cultura. “Fico emocionada com mais essa realização, o local ficou excelente e com certeza será bem aproveitado como fonte de conhecimento”, afirmou.

O presidente da câmara municipal Wanderley Mendes e os vereadores Keide Soares, Jusaly Medeiros e Eudiene Benevides, o chefe de gabinete Dinarte Diniz e o ex-prefeito Junior Benevides, professores e historiadores prestigiaram o evento que foi encerrado com coquetel servido aos presentes.

Confira os flashes...