expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 28 de março de 2022

Moradores reclamam da lama e água empossada em rua de Alto do Rodrigues

Foto publicada nas redes sociais. 



No dia que a cidade completa 59 anos, moradores da rua vereador João Zacarias, no centro de Alto do Rodrigues, decidiram denunciar a situação em que se encontram a via pública.

Pelas fotos expostas nas redes sociais, podemos ver lama, água empossada e sujeira. Consequentemente, a população sofre com os transtornos ao sair de casa ou até mesmo conviver 24 horas com a fedentina e muriçocas, aumentando a preocupação com possível epidemia de dengue. Mesmo em dias de sol, muita água fica empossada nos buracos.

Os moradores da “rua da lama” como ficou conhecida, informaram que já fizeram abaixo-assinados, pediram ajuda de vereadores e ninguém faz nada. E as coisas só pioram.

- “Quando chove só podemos andar nas calçadas e algumas delas ficam cheias d’água. É complicado morar aqui”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Contrastes

Enquanto outras avenidas e distritos recebem asfalto a rua Vereador João Zacarias, esquecida, sofre com lama e fedentina.

Para solucionar esse problema a cidade precisa de saneamento básico, uma obra complexa, porém essencial para acabar com o problema da lama nas ruas de baixo.

Recentemente, o prefeito Nixon Baracho (DEM) anunciou a conclusão da primeira etapa do projeto de saneamento básico do município.

O saneamento deverá ser realizado com recursos próprios do município que recebe parcelas acima de R$ 3 milhões de royalties todo mês.