expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Vereadores corrigem texto de Lei que garante realização de Processo Seletivo



Atendendo à convocação do Poder Executivo, os vereadores de Carnaubais reuniram-se na manhã desta quarta-feira 19/01, no plenário da Câmara Municipal, para realizar Sessão Extraordinária, com o intuito de tratar sobre a correção da tabela remuneratória da Lei Complementar Nº 479, de 28 de Dezembro de 2021.

O texto anterior apresentava um erro de digitação onde o professor auxiliar, ou seja, o profissional que possui apenas qualificação educacional através do programa de magistério ganharia o mesmo valor do salário de um professor com graduação, que é o pagamento do piso salarial nacional da educação. Isso traria riscos ao orçamento do município e que de prontidão o legislativo carnaubaense, atendendo à convocação da prefeita Marineide Diniz, realizou Sessão Extraordinária para uma reavaliação da lei que havia sido aprovada para sua devida correção.

A rapidez com que agimos para resolver este equívoco do texto, faz acontecer a celeridade com que o processo de seleção pública que se aproxima seja realizado com a maior qualidade possível, sem gerar ônus de tempo para os principais beneficiários da educação do nosso município, os alunos e professores. Os vereadores mesmo no seu período de recesso parlamentar participaram ativamente da revisão e correção do texto para que agora, depois de aprovado, possa seguir definitivamente para sanção da prefeita Marineide", declarou o presidente da Câmara, Wanderley Mendes (PL).

- Da Assessoria