Atendendo à convocação do Poder Executivo, os vereadores de Carnaubais reuniram-se na manhã desta quarta-feira 19/01, no plenário da Câmara Municipal, para realizar Sessão Extraordinária, com o intuito de tratar sobre a correção da tabela remuneratória da Lei Complementar Nº 479, de 28 de Dezembro de 2021.
O texto anterior apresentava um erro de digitação onde o professor auxiliar, ou seja, o profissional que possui apenas qualificação educacional através do programa de magistério ganharia o mesmo valor do salário de um professor com graduação, que é o pagamento do piso salarial nacional da educação. Isso traria riscos ao orçamento do município e que de prontidão o legislativo carnaubaense, atendendo à convocação da prefeita Marineide Diniz, realizou Sessão Extraordinária para uma reavaliação da lei que havia sido aprovada para sua devida correção.
“A rapidez com que agimos para resolver este equívoco do texto, faz acontecer a celeridade com que o processo de seleção pública que se aproxima seja realizado com a maior qualidade possível, sem gerar ônus de tempo para os principais beneficiários da educação do nosso município, os alunos e professores. Os vereadores mesmo no seu período de recesso parlamentar participaram ativamente da revisão e correção do texto para que agora, depois de aprovado, possa seguir definitivamente para sanção da prefeita Marineide", declarou o presidente da Câmara, Wanderley Mendes (PL).
- Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário