André Mendonça tomou posse nesta 5ª feira (16.dez.2021) como o mais recente ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele ocupa a vaga deixada por Marco Aurélio Mello, que se aposentou por idade em julho deste ano.
- "Primeiro compromisso que eu queria dizer a todos, e reiterar, na verdade, com a democracia, os valores da nossa Constituição e em especial com a Justiça. Espero poder contribuir com a Justiça Brasileira e com o Supremo Tribunal Federal", disse o magistrado.
- "Espero ajudar a consolidar a democracia e esses valores e garantias de direito que já estão estabelecidos na nossa Constituição. Ao mesmo tempo, ressaltar a importância da imprensa. Vocês são fundamentais para a construção do nosso país e para a democracia. Contem com meu respeito e a defesa irrestrita da liberdade de imprensa e do exercício do jornalismo", completou.
A cerimônia foi realizada por volta das 16h, durou 15 minutos, e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), do vice Hamilton Mourão e os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário