expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Réveillon: Países comemoram chegada de 2022 com queima de fogos e show de luzes

Enquanto os brasileiros fazem os últimos preparativos para o réveillon, já é 2022 em alguns países da Oceania e da Ásia. O novo ano foi recebido com queima de fogos na Austrália e em ilhas do Pacífico, enquanto a Nova Zelândia optou por um show de luzes em Auckland. 


Países da Ásia e da região do Pacífico são os primeiros a comemorar cada novo ano por causa da linha de data internacional. Ilhas do Pacífico como Samoa, Ilhas Marshall, Fiji e outras também receberam o novo ano com queima de fogos e celebrações. 


Em muitos lugares, as comemorações de réveillon foram canceladas pelo segundo ano consecutivo devido ao surto de covid-19 impulsionado pela variante Ômicron. 


Apesar do risco da pandemia, alguns países asiáticos evitaram impor novas restrições. Em Hong Kong, por exemplo, cerca de 3 mil pessoas devem assistir a um show com atrações locais 


O show será o primeiro grande evento de réveillon realizado no país desde 2018, depois dos cancelados em 2019, devido a conflitos políticos, e em 2020 por causa da pandemia. (Com informações da AP)