expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Governadora descerra placa e entrega as novas instalações da Escola Adalgiza Emídia da Costa



A governadora/professora Fátima Bezerra inaugurou nesta sexta-feira (10/dez.2021) a escola Adalgiza Emídia da Costa, no centro de Carnaubais. A unidade foi construída em 1976 com recursos doados pelo Canadá, após a enchente de 1974 que inundou a antiga cidade. 


A partir de agora, os 380 alunos do Ensino Fundamental I e II vão contar com quatro novas salas de aula e dois laboratórios, de informática e ciências, além da quadra poliesportiva, construída em 1982, mas nunca terminada, e que agora está pronta para uso dos estudantes. 



Foram investidos R$ 2,9 milhões, por meio do Projeto Governo Cidadão, para a nova estrutura que também conta com um novo pórtico de entrada, cozinha ampla, recreio coberto, banheiros acessíveis completos e um novo layout para o setor administrativo. 


-"Não foi apenas uma reforma. A Escola Adalgiza foi totalmente demolida e construído um prédio novo. Hoje, ela é referência para as escolas do ensino fundamental, tem a marca do pioneirismo na inovação pedagógica. Temos o melhor Ideb da região. O nosso sentimento hoje é de gratidão", disse Maria Aldeísa, diretora da 11ª Direc. 

- “Valeu a luta, valeu o sonho! Carnaubais tem hoje uma das mais belas escolas do Rio Grande do Norte. Puxar no chão de uma escola é muito significativo pra mim, que sou e continuo sendo uma professora que dedicou sua vida à luta pela educação", enfatizou a governadora. 


Sobre o pedido de obras em outra escola do município e da contratação de professores, ela disse que as providências serão adotadas, assim como outras medidas que estão em curso, como a destinação de computadores e acesso das escolas estaduais à internet de alta velocidade. 



Na chegada à escola, Fátima foi recebida pelos docentes e saudada pelo Coral Vozes do Futuro, que cantou o hino da escola, e pela estudante Ester Aniele, de 8 anos, aluna do 3º ano do Ensino Fundamental, que leu um cordel contando a história da Adalgiza. 












Nenhum comentário: