expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Com debate para 2024 antecipado, aliados de Sael poderão entrar em rota de colisão

Segundo analistas da política local, para manter grupo, prefeito afastado estaria prometendo a cabeça de chapa para Dra. Rosa e Júnior Bola. - Foto reprodução.


 

Apesar de distantes, as próximas eleições municipais em Porto do Mangue já virou o assunto em todas as esquinas da cidade, ganhando destaque maior nas redes sociais. 


Em meio aos palpiteiros de plantão, observadores provincianos veem um jogo conspiratório, cujo ponta pé foi dado por comunicadores que seguem o manual do prefeito afastado Sael Melo (MDB). 


Na ótica dos bastidores, a tentativa inicial foi criar um clima amistoso entre o atual prefeito em exercício Francisco Faustino e seus aliados Magnus Domingos e Titico Gomes. 


A especulação girou em torno de uma provável chapa formada pelos dois líderes, isolando Faustino. Porém, essa versão criada em laboratório "saelista" não colou. 


Bacurau  


Com o debate ganhando fôlego nas esquinas, surgem previsões sobre os possíveis nomes do grupo bacurau. Como Sael é carta fora do baralho [não pode disputar a reeleição], os holofotes estão voltados para Dra. Rosa Araújo e o atual presidente da Câmara, Júnior Bola, ambos do PMDB. 


É notório que Bola pensa em voos maiores na política. Dr. Rosa também não esconde que seu nome continua à disposição.  


Cenário  


Ca pra nós, ainda é cedo pra fazer conjectura futurista, mas o fato é que Faustino está com a faca e o queijo. Conseguiu unir lideranças de peso e pode fazer novos entendimentos, inclusive com Dr. Rosa e Júnior Bola, que estiveram no mesmo palanque nas eleições de 15 de novembro. 


Em tempo 


Até 2024 muitas águas vão passar pelo rio das Conchas... 

Nenhum comentário: